4 Ações de Empreendedores de Sucesso.

Grande parte dos empreendedores não possuem objetivos claros sobre o seu negócio. É comum vermos o desperdício de energia em ações que nada tem a ver com o negócio. Na verdade o empreendedor perde muito tempo até perceber isso e colocar um foco específico que é o que de fato gera resultados.

1 – Estabelecer metas:

A meta não deve, de forma alguma, ser engessada. Ela precisa ser estabelecida para que se tenha um norte, uma referência. A medida que as circunstâncias vão mudando, é necessário fazer ajustes em suas metas para torná-las adaptáveis e condizentes com a nova realidade e para que portanto, permaneçam alcançáveis, tangíveis.

2 – Correr riscos:

Quem gosta de correr riscos? Eu não gosto! Perder conscientemente faz parte do jogo, quando se quer testar um produto ou mercado, para se fazer avaliações. Mas nesse sentido poderíamos até chamar de investimento, não é mesmo?

Quando não se tem a certeza do retorno, o mais sensato a fazer é ir testando aos poucos para ganhar confiança e se tiver que perder que seja pouco.

3 – Construir bons relacionamentos:

Conhecer o seu mercado consumidor talvez seja uma das mais importantes habilidades do empreendedor. É a partir daí que ele vai construir toda a sua estratégia de trabalho e construir o seu relacionamento. A base para isso é reconhecer o gap que existe no mercado e sua solução como produto.

4 – Gerar confiança:

A regra é simples. Os empreendedores de sucesso prometem aquilo que podem entregar – e entregam a mais. O ponto ideal é deixar o cliente com a sensação de que você errou no preço. A confiança é um dos maiores recursos que empreendedores utilizam para cultivar qualquer tipo de relação.

Não se esqueça que dá muito trabalho para construir uma relação de confiança, mas para destruí-la é muito mais fácil e mais rápido. Uma venda só termina quando começa a outra para o mesmo cliente. Se você não foi bem sucedido, tudo que seu cliente sabe é onde ele não vai comprar da próxima vez.

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